top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Aníbal Zola apresenta o single Liberdade Mentirosa


NOVO ÁLBUM E CONCERTO DE APRESENTAÇÃO: 4 DE MAIO

 

Aníbal Zola está de regresso com o novo single “Liberdade Mentirosa”. O tema é o resultado de um desafio que foi lançado ao músico portuense: “Em 2023 pediram-me para incluir a palavra “Liberdade” num dos meus espetáculos. Quando este pedido surgiu, estava a folhear um jornal e vi uma notícia que falava sobre dois trabalhadores da TVDE que partilhavam o carro e dormiam na bagageira da viatura, iam trocando entre turnos, enquanto um conduzia o outro dormia. Esta história foi algo que me sensibilizou profundamente. Estava feita a minha escolha. Peguei num papel e num rasgo escrevi um poema para fado tradicional, neste caso sextilhas. Este poema reflete sobre a liberdade num mundo largamente sustentado pela mão de obra barata. Depois, compus uma cumbia para vestir esta história e tive o prazer de contar com a participação de Fausto Andreé nas percussões, numa gravação insólita que aconteceu em Arequipa, no Perú.”

 

O novo álbum, “Pop d’ell Fado” vai ser editado em formato físico no dia 4 de Maio e ao longo dos próximos meses Aníbal Zola vai presentear o público com novos singles nas primeiras sextas-feiras de cada mês, dando a conhecer o seu novo disco desta forma até ao final do ano. Em Dezembro “Pop dell’ Fado” estará disponível para escuta em todas as plataformas digitais, até lá o novo disco apenas poderá ser adquirido em formato físico nos concertos do artista, no Bandcamp ou através do site www.anibalzola.com

 

No dia 4 de Maio será também o dia do concerto de apresentação que acontece no Passos Manuel, no Porto. Neste concerto estarão em palco: Aníbal Zola, contrabaixo, baixo elétrico e voz, Miguel Sampaio na bateria e teclados, André Mariano nas percussões e guitarra portuguesa, Romain Valentino no cavaquinho e guitarras e José Ferra nas guitarras.

 

De destacar a atuação de Aníbal Zola no Festival Soam as Guitarras no dia 24 de Maio, em Setúbal, em que o músico convida a cantautora Madalena Palmeirim para partilhar palco.




Comments


bottom of page