Buscar
  • Alvor FM

Amor sem preconceitos em novo single de Andréia Zanella


A cantora e compositora Andréia Zanella lança o single "Amor Compartilhado", parte da trilogia de canções que teve início em setembro, com a música "Feito Nó". O projeto teve início quando Beatriz Schmidt, compositora e companheira de Andréia, decidiu transformar o amor entre elas em uma série de músicas. O novo passo na carreira da cantora também é acompanhado de arranjos que evocam a bossa nova de Tom Jobim, e o samba de Maria Rita.

"É especial porque as letras são de cunho pessoal, trazem à tona a vontade de expressar um amor livre de preconceitos e amarras. Em "Amor Compartilhado", o samba traz a identidade da música, com elementos percussivos que aparecem aos poucos, criando camadas que formam o ritmo como um todo,", explica Andréia Zanella.

O projeto das três canções é o primeiro trabalho inédito da cantora, e traz como diferencial os arranjos, pensados exclusivamente para a voz da cantora, de modo a valorizar o que ela tem de melhor a entregar em cada estilo.

"A canção é um olhar cuidadoso sobre o dia a dia, a tentativa de descrever um sentimento, a sorte de encontrar um par, lembrar o mundo mais uma vez que amor vale a pena, seja qual for, para quem for", define a compositora Beatriz Schmidt.

Pensado para unir estética e sonoridade, o projeto traz um conceito artístico que passa pelas flores e pelas cores: o single "Feito Nó", evocou os tons de azul; em "Amor Compartilhado", a tonalidade escolhida é o amarelo; A próxima canção de trabalho, "Direção", contará com o vermelho.

"A criação das composições foi inspirada no cotidiano, com a ideia de falar o simples através da poesia, para que o público também possa se identificar com a música. As flores fazem parte da identidade do projeto, e representam a generosidade da Beatriz em oferecer três canções para mim, traduzindo a parceria em vida e na profissão", define Andréia.


Foto: Direitos Reservados