top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

''Amigos com Benefícios'', single do primeiro álbum de Rita Rocha, já está disponível


Foi editado o single Amigos com Benefícios, primeira amostra do álbum de estreia de Rita Rocha, a ser editado no próximo ano. O tema foi escrito e composto pela própria com Nuno Siqueira, tendo a produção ficado a cargo de João André.

Nas palavras da autora, Amigos com Benefícios é a "melhor forma de voltar após uma fase mais romântica", representada por temas como o platinado Mais ou Menos Isto. Rita Rocha acrescenta que esta canção marca uma "fase completamente oposta" ao EP A Miúda do 319, lançado este ano, e que se trata do "segundo capítulo" de um livro que trará muitas novidades no próximo ano.

A música pode ser ouvida nas plataformas digitais e vem acompanhada de um videoclipe realizado por Rita Seixas. Já disponível no YouTube, conta com as participações, entre outros, de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes.

Recorde-se que Rita Rocha foi anunciada como uma das autoras da edição de 2024 do Festival da Canção. A canção entregue foi uma das seis escolhidas entre as mais de 800 candidaturas realizadas pela livre submissão.

Com apenas 17 anos, a artista alcançou elevado airplay nas principais estações de rádio nacionais com os êxitos Outros Planos, Judo, A Miúda do 319 (feat. Bárbara Tinoco) e a já referida Mais ou Menos Isto. O sucesso da cantora foi evidenciado no concerto esgotado que deu no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, onde apresentou o seu EP.

Este ano, Rita Rocha deu ainda voz ao tema Into the Void, parte da banda sonora da aclamada série portuguesa da Netflix, Rabo de Peixe. Foi ainda agraciada com o prémio "Escolha do Público" dos IPMA Awards, certame que teve lugar nos EUA e que premeia música produzida por artistas com ascendência portuguesa.

Para 2024 tem já confirmada a participação no Festival da Canção e a edição do primeiro álbum de originais. O próximo ano promete, assim, evidenciar o talento de Rita Rocha para a escrita e composição, mas também consolidá-la como uma das grandes intérpretes pop da nova geração.


Sons em Trânsito | Foto:D.R.


Comments


bottom of page