Buscar
  • Alvor FM

Aline Frazão apresenta videoclipe do tema ''Batuku''


Aline Frazão esteve recentemente em Portugal para a apresentar ao vivo o seu mais recente disco, Uma Música Angolana, que nos transporta numa viagem por sonoridades africanas. Batuku, tema cujo videoclipe conhecemos hoje, é um bom exemplo da matriz deste disco. Na obra de arte que é este vídeo, seguimos a protagonista Urano por paisagens de uma beleza sublime, numa realização exímia de Kamy Lara.

Aline conta-nos: Dei carta branca à Kamy Lara, realizadora angolana e parceira de longa data, para escolher uma canção do disco 'Uma Música Angolana' e realizar o videoclip. Ela escolheu "Batuku", uma letra da Brisa Marques e do Zé Luís Braga, com música do João Pires, rearranjada por mim para este novo álbum. O vídeo é protagonizado pela Urano e foi gravado nas exuberantes margens da foz do Rio Kwanza, a cerca de 70 km de Luanda indo pra sul. Da equipa de produção fazem também parte a Nark Luenzi e a Tucaiana Delgado. O vídeo tem um quê de profecia, outro quê de profunda beleza, um pouco de futuro e um pouco de passado, com esse personagem misterioso interpretado pela Urano que desliza sobre as águas do Kwanza e se mistura com a paisagem. A chave do enigma está na própria estória, poderosa e urgente, acrescentando ainda mais camadas a esta música que é tão especial para mim.

O vídeo conta com a realização, direção de fotografia e edição de Kamy Lara, produção de Kamy Lara e Nark Luenzi e é protagonizado por Urano.


© Valentim de Carvalho | Foto:D.R.