top of page
Buscar
  • Alvor FM

Aldina apresenta ''Tudo Recomeça'' ao vivo no CCB


ALDINA apresenta o seu mais recente trabalho "Tudo Recomeça" ao vivo, no grande auditório do CCB, no dia 29 de abril às 19h, no âmbito do ciclo "Há Fado no Cais".

Um dos maiores desafios criativos do Fado Tradicional é nunca estar acabado. ALDINA dá a ouvir como o mesmo fado cresce no tempo e se transforma de acordo com o seu intérprete e as circunstâncias em que se vive, fados que nunca deixou de cantar nos concertos, desde que foram gravados; fados que sempre cantou ao vivo e que nunca foram gravados. Uma antologia que mostra a história do fado de ALDINA nos palcos.

Manel Cruz continua a ser o único compositor dos temas originais de ALDINA, fora do fado tradicional; é quem inventa um novo fado feito à imagem e semelhança da personalidade artística de ALDINA. Neste novo trabalho, destaca-se "ELA", o retrato de ALDINA por Manel Cruz.

Paulo Parreira, guitarra portuguesa, e Rogério Ferreira, viola, são a pedra angular de todo o trabalho. ALDINA é responsável pela estrutura e ambientes musicais, de acordo com a sua apurada visão poética, sendo autora de parte do reportório, e os seus músicos descobrem e executam as soluções musicais, conforme as características de cada instrumento, sem fugir à essência da linguagem musical do fado.

Há uma sonoridade que pertence exclusivamente a este trio, que é inconfundível e arrebatadora; uma dupla que faz parte da história do fado de ALDINA, que como alguém um dia disse: "É um fado muito nosso e só dela."


® Radar dos Sons


bottom of page