Afonso Dubraz celebrou novo ciclo num Capitólio esgotado
- Alvor FM

- 2 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
No último sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz apresentou o seu primeiro concerto em nome próprio em Lisboa. Num Capitólio completamente esgotado, o artista subiu ao palco para uma noite de celebração e emoção com o público que o tem acompanhado desde o início do seu percurso.
O concerto assinou também a apresentação ao vivo de “Plano B - Parte 1”, o mais recente EP do artista, que inaugura um novo capítulo criativo. Com cinco novas canções, este trabalho aprofunda a identidade emocional e conceitual de Afonso Dubraz e acontece ao álbum de estreia “Barulho de Fundo”, que o revelou como uma das vozes mais promissoras da pop nacional.
Na sua estreia no Capitólio, Afonso Dubraz foi recebido com uma ovação por uma plateia que esgotou a sala semanas antes. O concerto desenvolveu-se num alinhamento que percorreu algumas das canções mais marcantes do seu repertório, incluindo o novo single “Pedaço de Bom Caminho”, “Marido e Mulher”, “Voodoo” e “Amanhã”.
A interpretação intensa e a proximidade criada com o público incentivaram a forma como o artista transformou cada canção num momento de partilha. Entre conversas conversacionais e momentos de confissão, Afonso revelou as tradições que tem guiado o seu “Plano B”: a coragem de recomeçar, seguir a voz interior e encontrar um caminho mais verdadeiro, numa narrativa que atravessa tanto o EP como o espectáculo ao vivo.
"Há momentos que a vida não esquece e a noite de 29 de Novembro de 2025 será para sempre um deles. Primeiro concerto em Lisboa, primeira sala em nome próprio, primeiro Capitólio esgotado!", partilhou o artista nas redes sociais.
Marcado por uma entrega contagiante, o concerto representou um marco simbólico no percurso na ascensão de Afonso Dubraz e uma prova do impacto que tem vindo a construir. A sala cheia, a resposta calorosa do público e a recepção ao novo EP reforçam a sua posição como um dos cantautores mais relevantes da nova geração.
“Plano B - Parte 1” já está disponível em todas as plataformas digitais.








