top of page
Buscar

Afonso apresenta o seu novo single ''Tenho De Ir''


Depois do lançamento do single 'Paper' em 2021, o estado do mundo abriu espaço para introspeção e tempo para observação do que rodeava o artista Afonso.

Tendo deixado de viver em Londres e retornado a Portugal, a forma como tinha lançado música até então teve de se reinventar, já que a banda que na altura integrava o projeto permaneceria no Reino Unido e em outras partes do mundo.

Afonso, utilizou este tempo para aprimorar as suas habilidades de produção e deixou para trás as inseguranças que o impediam de lançar música 100% feita pelo próprio.

Ao voltar a Portugal, o artista repensa o seu estilo sonoro. Até então, afirmava-se um artista estrito de Jazz e Soul, mas devido às várias influências, de consumo e vivências, adapta-se agora a uma forma mais abrangente de produção. Sonoramente, 'Tenho De Ir' aborda a onda afro-pop com um toque de modernismo e inovação - com synths metálicos, e batidas experimentais, delays e guitarras distorcidas, e linhas vocais soulful.

O single ´Tenho De Ir´, é então composto por instrumentação, voz e composição completamente ao encargo de Afonso. A música retrata episódios de traição e falta de comunicação numa relação do autor que o levam a ter de abandonar o seu par para se poder reencontrar e aprender com esta experiência. A ideia base da música é que, numa relação, ao não transparecer as nossas ideias, os problemas que possamos pensar existir podem-se tornar maiores. Não exprimindo os nossos sentimentos, é impossível haver harmonia, e daí, Afonso sente a necessidade de se exprimir neste tema.

A produção desta música foi feita entre Lisboa e Londres, com Dario Scotti, um dos produtores dos singles anteriores de Afonso e a mistura e masterização estiveram ao cargo de Nélson Canoa.

Afonso é um compositor, multi-instrumentalista e produtor, nascido em Torres Vedras e licenciado em Londres na BIMM London.

O artista começa o seu projeto musical ao chegar a Londres, onde aperfeiçoou o seu som através das várias influências da cidade e da parceria com outros músicos. Em Londres tocou em salas de espetáculo como Ronnie Scott's, Under The Bridge, Notting Hill Arts Club, e muitos outros. Afonso começa agora o seu percurso musical em Portugal com o lançamento nas plataformas digitais e em breve concertos em salas nacionais.



Comments


bottom of page