• Alvor FM

ABBA de volta com um concerto revolucionário e um novo álbum de estúdio


Os ABBA, um dos grupos pop mais bem-sucedidos de sempre, anunciaram que, pela primeira vez em 40 anos, estão de volta com um novo concerto revolucionário no qual Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid se apresentam digitalmente com uma banda de 10 elementos ao vivo, numa arena construída para este espetáculo, em Londres, a partir de 27 de maio de 2022, e um novo álbum de estúdio.


As versões digitais dos ABBA foram criadas após semanas e meses de trabalhos técnicos com os quatro membros da banda e uma equipa de 850 membros da Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas, naquela que é a primeira incursão da empresa na música.

Agora, 40 anos depois do seu último álbum de estúdio, "The Visitors", os ABBA não só gravaram duas novas canções, "I Still Have Faith In You" e "Don't Shut Me Down", que farão parte do concerto, mas também gravaram e produziram um álbum totalmente novo. Gravado no estúdio de Benny, Riksmixningsverket, em Estocolmo, "Voyage" será lançado mundialmente a 5 de novembro pela Universal Music Group.

O vídeo de "I Still Have Faith In You" foi realizado por Shynola.

O espetáculo "ABBA Voyage" estreia-se a 27 de maio de 2022 na ABBA Arena, uma arena de última geração com capacidade para 3 mil pessoas, localizada no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A pré-inscrição para bilhetes pode ser feita no site abbavoyage.com, sendo que os bilhetes para venda geral começam a ficar disponíveis na terça-feira, 7 de setembro.