Buscar
  • Alvor FM

A História do Hip Hop Tuga anuncia NGA


NGA, um dos mais aclamados rappers angolanos radicado em Portugal, é a mais recente confirmação da terceira edição de "A História do Hip Hop Tuga" que acontece este ano a 19 de Março na Altice Arena em Lisboa.

NGA é Edson Wildbrand Silva, que aos 10 anos muda-se para Portugal, apaixona-se pelo Rap e pela cultura Hip Hop, ao ver vídeos na televisão de grupos como Black Company que o motiva juntamente com amigos a fundar o grupo Força Suprema, que lança o seu primeiro trabalho em 1998 e desde então torna-se num dos coletivos incontornáveis do hip hop. Depois do sucesso do trabalho do grupo, NGA consegue o destaque como um dos mais promissores MCs do panorama musical PALOP. Em 2012 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado "Filho Das Ruas" que foi um sucesso em vendas e não parou por aí, em Abril de 2014 lançou o seu segundo disco intitulado "King" que também foi um sucesso de vendas. Em 2015 NGA vence uns dos prémios mais importante do musical angolano conquistando três prémios ainda em 2015.

NGA junta-se assim a um cartaz de luxo, com Gabriel o Pensador, Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua, Dillaz, Ace & Presto, Mundo Segundo, Nenny, Julinho KSD, Bispo, Chullage, Kappa Jotta, Holly Hood, T-Rex, Tribruto, XEG, Blasph & Sanryse, Nerve, GROGNation, Papillon, Vado Más Ki Ás, Phoenix RDC, X-tense, Deau, Keso, Tekilla, Alcool Club, os DJs Nel'assassin, Bomberjack, Kronic, Cruzfader, Glue, Crew's BBoys, Zoo Gang, 12 Makakos, Gaiolin Roots, Momentum Crew, e os Writers Crack Kids Crew e Nomem & Youth One.

"Esta é uma noite de celebração do Hip Hop luso, que está quase a cumprir três décadas de existência. O evento irá reunir em palco os quatro pilares deste movimento, o MC, o DJ, o B-boy e o Writer, numa homenagem sentida, e numa viagem pelo tempo, de 1994 até aos dias de hoje. Assinala-se também o crescimento deste movimento, que chega hoje a casa de todos".

Think Out Loud | Foto:D.R.