top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

''1989 (Taylor’s Version)'' de Taylor Swift lidera top nacional de vendas


"1989 (Taylor's Version)", a regravação do célebre disco de Taylor Swift, editado originalmente em 2014 e que inclui alguns dos maiores sucessos da artista norte-americana, como "Shake It Off", "Blank Space", "Wildest Dreams" e "Bad Blood", lidera atualmente o top nacional de vendas.

Graças a "1989 (Taylor's Version)", Taylor Swift continua a bater recordes em todo o mundo. O disco já vendeu mais de 3,5 milhões de unidades a nível mundial, sendo que 1,6 milhões foram somente nos EUA, quebrando assim o seu próprio recorde de vendas na semana de lançamento de um novo álbum. "1989 (Taylor's Version)" atingiu também o #1 do Top 200 da Billboard.

Assim, Taylor Swift é hoje a primeira artista a ter seis álbuns que se estreiam no #1 com mais de 1 milhão de unidades vendidas na semana de lançamento. A cantora conquistou ainda o recorde do maior número de vendas de um álbum regravado na primeira semana.

"1989" é também o primeiro álbum a se estrear com 1 milhão de unidades vendidas por duas vezes, em 2014 e em 2023.

Além de novas versões das 16 canções que faziam parte do alinhamento original, "1989 (Taylor's Version)" inclui ainda 5 canções inéditas "From the Vault", com os títulos "Slut!", "Say Don't Go", "Now That We Don't Talk", "Suburban Legends" e "Is It Over Now?".

"1989 (Taylor's Version)" é o quarto lançamento de Taylor Swift de uma série de álbuns regravados, projeto que começou em 2021 com "Fearless (Taylor's Version)" e "Red (Taylor's Version)", aos quais se sucedeu este ano "Speak Now (Taylor's Version)", que se estreou em julho no Top 20 de vendas português.

Recentemente, a artista foi a grande vencedora dos MTV European Music Awards, tendo conquistado os galardões para Melhor Vídeo (com "Anti-Hero"), Melhor Artista e Melhor Artista Ao Vivo.

Taylor Swift encontra-se de momento em digressão pelo mundo com a muito aclamada "Eras Tour", que vai passar por Portugal no próximo ano, a 24 e 25 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa. Esta digressão foi registada no filme concerto "Taylor Swift: The Eras Tour", que foi um êxito de bilheteiras a nível mundial.


Universal Music


Comments


bottom of page