top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

ÁTOA lançam novo single ''Romance de Balcão'', um hino à vida universitária




'Romance de Balcão' é o novo single dos ÁTOA e já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção marca um regresso da banda eborense às origens e aos corredores da Universidade de Évora, já em idade adulta, revisitando o ambiente universitário das Tunas, amigos e amores dos tempos de faculdade.Nas palavras do próprio grupo, 'Romance de Balcão' é "sobre a vida de um estudante universitário. É um tema em que exploramos a liberdade dessa fase intensa, as saídas à noite com os amigos e colegas de faculdade e os primeiros amores".


O single conta com a participação doGrupo Académico Seistetos, uma das mais popularesTunas AcadémicasdeÉvora, fundado em 1992. A canção apresenta uma sonoridade pop eletrónica, que a banda funde com o som tradicional das Tunas Universitárias e antecipa o próximo EP dosÁTOA, com lançamento previsto para maio.


Com letra e música da autoria de João Direitinho e Mário Monginho, produção e programação por Rodrigo Liaça e João Barbosa, 'Romance de Balcão' é o primeiro single a ser editado pela nova formação do trio. Os ÁTOA são compostos agora por Direitinho, Monginho e o baterista Tiago Teixeira, que integrou a banda no inicio de 2024.  


O novo single é acompanhado por um videoclipe com realização a cargo de Vendinni. O visual foi captado em Évora, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, durante as gravações da música e reflete a amizade e a cumplicidade entre os elementos da banda e do Grupo Académico Seistetos.


'Romance de Balcão' é o tema de avanço do próximo EP da banda, com lançamento previsto para maio. Este será o segundo curta duração dos ÁTOA, sucedendo a "Sem Noção", de 2017. Do percurso do trio fazem, também, parte dois álbuns, "Idade dos Inquietos" (2015) e "Sem Medos" (2019), e singles com airplay nas principais rádios nacionais, como 'Hoje', 'Distância' e os mais recentes 'Super-Herói' e 'Drunk Again'.


Foto: Direitos Reservados

Comentarios


bottom of page