ÁTOA estão de volta com o tema Super-Herói, uma balada comovente que confirma a maturidade atingida pelos três músicos (João Direitinho, Guilherme Alface e Mário Monginho).
A banda assinou recentemente com a Valentim de Carvalho e "Super-Herói" marca o inicio desta nova parceria. Nos últimos anos têm sedimentado o seu espaço no panorama musical português, não só como músicos mas também como autores para cantores como Marco Rodrigues, Fernando Daniel, Ana Bacalhau, entre outros.
Respeitando a sonoridade que lhes é conhecida, apresentam neste novo trabalho uma simbiose perfeita entre vozes, piano, guitarra e baixo, aliada a uma letra cativante e emocional sobre admiração, amor e ternura.
Voltámos a sentar-nos ao piano e agarrámos nas guitarras acústicas para fazer a canção mais verdadeira que conseguíssemos. Super-Herói é toda a gente que não desiste e que resiste contra todas as adversidades, contam-nos os ÁTOA.
O vídeo que acompanha esta canção leva-nos numa jornada com um grupo de pescadores, que partem numa noite escura e fria para a dureza do mar. Esta viagem é metafórica e literalmente um exemplo de bravura, resistência e dedicação, da qual regressam apenas de manhã, com os frutos do seu trabalho, e à qual voltarão brevemente.
Numa altura em que, por vezes, falha a força ou a esperança, este tema vem lembrar-nos que todas e todos somos Super Heróis aos olhos de alguém - na coragem, no amor, na perseverança ou num abraço. Mesmo sem ter poderes.
Super-Herói é da autoria dos ÁTOA, e foi gravado por Luís "Twins" Pereira. Videoclipe por Madeinlx.
©Valentim de Carvalho