• Alvor FM

Álvaro de Luna ganha certificação de OURO em Portugal, com o seu single ''Juramento eterno de sal''


Álvaro de Luna iniciou o seu percurso na música há nove anos, acompanhado apenas pela sua guitarra e ainda numa altura em que se oferecia para atuar em pequenas casas de jogo em Espanha, onde começou então a tocar as suas próprias canções originais e algumas versões de artistas como Jarabe de Palo.


É um líder nato, um animal de palco, uma voz vibrante que entusiasma e emociona desde o primeiro verso. Canta e compõe como necessidade vital desde criança, com uma paixão desmedida, que o levou a conectar-se muito rapidamente com uma autêntica legião de fãs, assim como a percorrer Espanha inteira em digressão e a tocar nas principais rádios do seu país.

Mais recentemente, no final de 2020, o artista natural de Sevilha lançou "Juramento eterno de sal",o seu single de estreia e o primeiro avanço daquele que será também o seu primeiro disco a solo, cuja data de lançamento está prevista para o início de 2022. Álvaro define esta canção como "uma aventura às cegas entre a vertigem e a loucura desmedida", "um sonho que finalmente se tornou realidade" e com o qual o artista procura alcançar todas as suas metas criativas.

Até ao momento, para além do certificado de PLATINA em Espanha, "Juramento eterno de sal" conquistou o galardão de single de OURO em Portugal, onde também já atingiu o Top3 da Tabela Nacional de AirPlay, para além do #1 no iTunes, no Shazam e no Spotify Viral, assim como o Top15 em praticamente todas as plataformas de streaming em território luso.

O videoclipe oficial da música foi gravado em Portugal, país com o qual o artista que reside atualmente em Madrid criou uma ligação emocional muito forte.


Warner | Foto:D.R.