Reportagens

Dino d'Santiago aquece noite em Silves

May 20, 2019

Dino d'Santiago esteve no passado sábado, 18 de Maio, no Teatro Mascarenhas Gregório em Silves para um concerto inesquecível integrado na Semana Cultural - Lugares de Globalização que nesta 2.ª edição deu destaque a Cabo Verde.

A iniciativa resulta de um projeto da Vicentina - Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste - em parceria com o Turismo do Algarve, a Direção Regional de Cultura do Algarve, os Municípios de Silves, Aljezur, Lagos, Monchique e Vila do Bispo, e a Associação LAC - Laboratório de Atividades Criativas.

O cantor, que tem fortes ligações com Cabo Verde, apresentou o seu mais recente álbum "Mundu Nôbu" com o qual pôs o público a dançar ao som de "Nova Lisboa", "Como Seria" e "Nôs Funaná".

Em noite de festa para os adeptos do Benfica, Dino vestiu uma t-shirt do seu clube para cantar o encore final e andou pelo público a cumprimentar e a dançar com os todos os presentes.

Um concerto que ficará para a história e que prova que o Funaná is the new Funk!

Diogo Piçarra : Tour Abrigo passou pelo Centro de Congressos do Arade

May 13, 2019

Na passada sexta-feira, 10 de Maio, o Centro de Congressos do Arade no Parchal praticamente esgotou para mais um concerto de Diogo Piçarra, o último deste ano no Algarve.

O músico decidiu fazer uma pausa dos maiores palcos do País e este ano tem se apresentado ao vivo exclusivamente em auditórios, com a Tour Abrigo.

Num formato mais intimista, Diogo Piçarra esteve acompanhado de apenas um músico, Francisco Aragão, que faz parte do seu habitual trio de músicos, onde é responsável pelas guitarras, teclados e programações.

Natural do Algarve, Diogo Piçarra recordou alguns momentos do início da sua carreira, nomeadamente da banda Fora de Bóia na qual se destacou como guitarrista e revelou ao público a sua forte ligação ao Algarve.

 

Um dos momentos altos do espetáculo foi o mais recente tema "A Dónde Vas" que não contou com a participação do cantor espanhol António José, mas que deixou o público ao rubro.

Portimão recebeu concerto de Paulo de Carvalho

May 02, 2019

Paulo de Carvalho esteve no Portimão Arena no dia 30 de Abril, um concerto gratuito no âmbito das Comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril. Inicialmente agendado para o dia 24 de Abril teve que ser adiado devido às condições meteorológicas.

O cantor conta já com mais de 50 anos de carreira e é um nome incontornável da música portuguesa e um marco associado à liberdade do país, principalmente com o tema "E Depois do Adeus" com o qual se despediu do público em Portimão.

Durante o concerto, Paulo de Carvalho dedicou o tema "Lisboa Menina e Moça" a Carlos do Carmo que se encontra hospitalizado devido a uma queda.

 

O concerto ficou marcado pelos grandes êxitos da carreira de Paulo de Carvalho como "Meninos de Huambo", "Mãe Negra", "Nini dos meus 15 anos" entre outros.

Madagascar, uma Aventura Musical no Algarve

May 16, 2019

A tarde do passado sábado ficou marcada com o tema "Move It, Move It" do musical "Madagáscar" que subiu ao palco do Centro de Congressos do Arade no Parchal em Lagoa.

Baseado no filme de animação da DreamWorks, "Madagáscar, uma Aventura Musical" conta a história de um grupo de amigos inseparáveis, que escapam do jardim zoológico do Central Park, em Nova Iorque, e se deparam com uma viagem inesperada a Madagáscar.

 

Com encenação de Paulo Sousa Costa e produção da Yellow Star Company, "Madagáscar" fez as delícias dos mais pequenos e foi mais uma aposta bem sucedida na programação do Centro de Congressos do Arade.

Moda Vestra - Sons e imagens com sabor a Algarve no TEMPO em Portimão

February 26, 2019

Moda Vestra anda pelo Algarve e no passado dia 21 de fevereiro esteve no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão.

Trata-se de um projeto audiovisual único e inédito realizado a partir de sonoridades musicais tradicionais algarvias.

Em palco é apresentado um espetáculo multimédia onde se fundem estilos bastante diferentes que se completam numa narrativa que tem como pano de fundo o Algarve, cruzam-se acordeões com máquinas, samples, ambientes sonoros e imagens que nos transportam para a região de ontem e hoje.

 

Fazem parte deste projecto Sickonce (eletrónica), João Frade (acordeão), Ana Perfeito (imagem), Emanuel Marçal (acordeão) e Paulo Machado (baixo e teclados e acordeão).

Please reload